Artefato foi encontrado na calçada do prédio. TJCE informou que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os responsáveis
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado, na manhã desta terça-feira (16), para uma suspeita de bomba no entorno do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
Testemunhas relataram à equipe de reportagem da Verdinha FM que uma mochila foi encontrada em frente ao prédio, na calçada, por volta das 8h30, e que o esquadrão atuou rapidamente. Imagens da ação foram registradas. Perto das 10h30, a equipe esteve no local e a situação já estava normalizada.

Veja também
O Tribunal de Justiça do Ceará informou, em nota, que o “objeto com características de um pequeno artefato explosivo caseiro” foi localizado por um colaborador do fórum, na área externa do prédio. “O fato foi imediatamente comunicado ao policiamento local, que adotou as medidas necessárias para a resolução da situação, incluindo o isolamento da área e o acionamento de uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)”.
O TJ comunicou que os “indícios preliminares” apontam para possibilidade de o artefato “estar relacionado a um confronto ocorrido no último final de semana entre torcidas organizadas, na rua secundária ao prédio do fórum. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar os responsáveis”.
Adcionar comentário