Notícias

Governo do Ceará firma parceria com Campos Sales e mais 26 municípios para ampliar abastecimento de água em zonas rurais

Com a presença de prefeitos cearenses, o Governo do Ceará assinou, nesta segunda-feira (22), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Termo de Compromisso para a ampliação do abastecimento de água em áreas rurais. A iniciativa, realizada por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), contempla 30 parcerias firmadas em 27 municípios, beneficiando 8.904 famílias, com investimento de R$ 4,79 milhões. Ao todo, 33.123 pessoas serão atendidas pela ação. Entre os municípios atendidos está Campos Sales, no Cariri Oeste.

FONTE: FLÁVIO PINTO NEWS

 

 

Com a presença de prefeitos cearenses, o Governo do Ceará assinou, nesta segunda-feira (22), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Termo de Compromisso para a ampliação do abastecimento de água em áreas rurais. A iniciativa, realizada por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), contempla 30 parcerias firmadas em 27 municípios, beneficiando 8.904 famílias, com investimento de R$ 4,79 milhões. Ao todo, 33.123 pessoas serão atendidas pela ação. Entre os municípios atendidos está Campos Sales, no Cariri Oeste.

O evento foi conduzido pelo governador Elmano de Freitas e contou com a presença do presidente da Cagece, Neuri Freitas, e do presidente do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), Marcondes Ribeiro – instituição responsável por levar água tratada e de qualidade às comunidades rurais do Ceará. Também participaram o secretário das Cidades, Negreiros Bastos, além de outras autoridades.

“O dia de hoje é de muita alegria e orgulho. Os recursos já estão disponíveis na Cagece e, nos próximos dias, iniciaremos as obras para garantir o abastecimento de água à população”, assegurou o governador Elmano de Freitas, ao agradecer a parceria dos prefeitos presentes. “Eu sei exatamente o que significa ter água chegando às comunidades e estamos de mãos dadas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos das suas cidades”, acrescentou o governador.

 

Instituído em 1996, o Sisar tem como objetivo garantir a gestão sustentável dos sistemas de abastecimento de água e saneamento em comunidades rurais. O modelo, que inclui manutenção dos sistemas e capacitação das comunidades, foi ampliado para outras regiões do Ceará a partir de 2001. Atualmente, está presente em 173 municípios, atendendo 2.531 comunidades e beneficiando mais de 1 milhão de pessoas.

Avatar

Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

Adcionar comentário

Clique aqui para postar um comentário