Informações sobre o edital foram publicadas no Diário Oficial

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) está com 63 vagas abertas para o cargo de Auditor, divididas em: Controle Externo e Controle Externo – Administração. Conforme o edital, publicado no Diário Oficial do TCE-SP, as remunerações iniciais são de R$ 17.743,05.
Das 63 vagas, 59 são destinadas ao cargo de Auditor de Controle Externo, enquanto as quatro restantes são para Auditor de Controle Externo – Administração. A carga horária para as duas posições é de 40 horas semanais.
Veja também
Para as oportunidades em ambos os cargos, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharel, nas seguintes áreas: Administração de Empresas ou Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas.
A diferença, inclusive, será no campo de atuação de cada cargo. Os selecionados para a primeira área citada vão atuar como Suporte Técnico na área da Fiscalização, enquanto o da área seguinte devem exercer função de Suporte Técnico na área da Administração.
>> Fique ligado sobre as principais notícias de concurso em nosso canal do Whatsapp
Inscrições e provas con concurso TCE-SP
As inscrições para o concurso poderão ser realizadas entre os dias 17 de março e 24 de abril. O processo deve ser concluído por meio do site da Vunesp, banca do certame, com taxa de R$ 82.
O pagamento da taxa, inclusive, tem o prazo de até 5 de abril para ser concluído. Enquanto isso, as provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de junho, em dois turnos. Durante a manhã, a prova será destinada aos candidatos do cargo de Auditor de Controle Externo. Já à tarde, participam os candidatos inscritos para Auditor de Controle Externo – Administração.
O exame objetivo terá 80 questões de múltipla escolha, que serão numeradas sequencialmente e terão cinco alternativas. No conteúdo, a banca deve dispor questões de conhecimento geral e específico.
Nesse sentido, a aprovação requer uma quantidade mínima de questões para cada candidato. São necessárias ao menos 15 corretas do módulo de conhecimento gerais, mais 30 corretas do módulo de específicas.
Adcionar comentário