As informações foram confirmadas pela Junta Militar que governa Mianmar

O número de mortos após terremoto que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28) passa de 2.056 nesta segunda (31). As informações foram confirmadas pela Junta Militar que governa Mianmar.
Conforme as novas informações, equipes de resgate continuam na busca por centenas de desaparecidos em Mianmar e na Tailândia. Os governos da França e da China declararam que há cidadãos dos dois países entre os mortos.
Veja também
O tremor registrado na última sexta foi de magnitude 7,7, apontado como um dos mais fortes já registrados em Mianmar. O tremor também foi sentido em regiões da China e na Tailândia.
Pontes, rodovias, aeroportos e ferrovias foram danificadas em todo o país, o que tem dificultado os esforços comunitários. O caos, inclusive, aumentou a devastação causada por uma guerra civil em Mianmar, resultado de um levante contra o golpe militar de 2021.
Por conta da tragédia, a Organização das Nações Unidas enviou suprimentos de socorro para cerca de 23 mil sobreviventes atingidos pelo terremoto no centro de Mianmar.
Mais buscas
Já em Bangkok, capital da Tailândia, equipes de emergência retomaram, também nesta segunda-feira (31), a busca por 76 pessoas que acreditam estarem soterradas sob os escombros de um arranha-céu em construção que desabou na cidade.
Segundo uma varredura feita por máquinas, pessoas vivas podem estar debaixo dos escombros, e cães farejadores foram enviados para tentar localizar onde estão as vítimas.
Adcionar comentário