Caso ocorreu no Distrito Federal
02 de Abril de 2025 – 22:53

Foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal uma mulher vítima de violência doméstica que foi sequestrada, na noite de segunda-feira (31), e que participou de uma audiência virtual sendo feita refém pelo agressor. Ela foi resgatada pelos agentes após integrantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública, que participavam a audiência, identificarem que o agressor estava com a mulher.
“Tudo bem com a senhora?”, perguntou a promotora durante a audiência. A mulher respondeu que sim, mas balançou a cabeça em sinal negativo. Diante da sinalização da mulher, a promotora insistiu no questionamento: “A senhora está em um carro. Está estacionada onde?”.
A vítima disse que estava em Taguatinga, mas foi interrompida pelo homem ao seu lado: “É videoconferência. Não quero saber de conversa, não”.
Veja também
Os integrantes dos órgãos de Justiça que estavam na videochamada chamaram os agentes policiais por volta das 16h30 de terça-feira (1º) e conseguiram chegar ao local em que a mulher estava e prender o homem em flagrante. O plano dele era coagir a vítima durante os procedimentos na audiência, que era ligada à Lei Maria da Penha.
“Os integrantes do MPDFT, do TJDFT e da Defensoria Pública identificaram a presença do homem e atuaram para que fosse emitido um mandado de prisão ainda durante a audiência”, disse o Ministério Público, em nota.
Segundo a PM, o homem já possuía passagens na Polícia por violência doméstica e tinha um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva.
🚨 Mulher é mantida refém por ex-companheiro em audiência judicial de violência doméstica
➡️ Entenda o que aconteceu: https://t.co/S3EUSz4Mln pic.twitter.com/r1FRsW8RVz
— Diário do Nordeste (@diarioonline) April 3, 2025
Adcionar comentário