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Mais de 9 milhões de beneficiados que tiveram descontos foram notificados pelo INSS

Segundo o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), todos os 9,4 milhões de beneficiários que tiveram descontos de mensalidade associativa foram notificados nesta terça-feira (13/5). A partir de amanhã (14), é possível solicitar o ressarcimento de possíveis cobranças indevidas pelo aplicativo Meu INSS.

Segundo o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), todos os 9,4 milhões de beneficiários que tiveram descontos de mensalidade associativa foram notificados nesta terça-feira (13/5). A partir de amanhã (14), é possível solicitar o ressarcimento de possíveis cobranças indevidas pelo aplicativo Meu INSS.

No app, o beneficiário recebeu hoje a seguinte mensagem: “Aviso importante para você. Foi identificado desconto de entidade associativa em seu benefício. A partir de amanhã você poderá informar se autorizou ou não através do Meu INSS ou ligue 135”. De acordo com o Instituto, por volta das 11h, todas as 9.429.003 de notificações haviam sido enviadas.

Ainda não há uma previsão de quando os ressarcimentos serão feitos e tampouco a origem do recurso. No entanto, a medida tem como objetivo localizar as pessoas que sofreram com a fraude.

Instabilidade no app

Alguns aposentados e pensionistas relataram nas redes sociais nesta terça que o app meu INSS apresentou instabilidade e que não conseguiram verificar a notificação. Em vez disso, recebem a seguinte mensagem: “O Meu INSS está em Manutenção. Esperamos voltar em breve. Obrigada pela paciência. Precisa de ajuda? Acesse o Portal do INSS ou ligue 135 e saiba mais”. Não há previsão para o fim da instabilidade.

Informações – Correio Brasiliense

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Carlos Alberto

Oi, eu sou o Carlos Alberto, radialista de Campos Sales-CE e apaixonado por futebol. Tenho qualidades, tenho defeitos (como todo mundo), mas no fim das contas, só quero viver, trabalhar, amar e o resto a gente inventa!

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