Prodigio brasileiro vem causando boas impressões na categoria, após demonstrar evolução no carro da Sauber

A performance de Gabriel Bortoleto nos traçados da Fórmula 1 vem gerando burburinhos positivos. Campeão da F3 e da F2, o brasileiro de 20 anos demonstrou uma crescente de desempenho nos circuitos da principal categoria automobilística, o que lhe rendeu a atenção das principais equipes do grid.
A informação foi divulgada por Ted Kravitz, jornalista da Sky Sports, logo após o GP de Monza, na Itália. De acordo com Kravitz, Bortoleto tem “mostrado seu potencial como futura estrela da Fórmula 1, e todas as equipes top estão interessadas nele”.
Sem entrar em maiores detalhes, o repórter complementou: “Mas ele diz que vai permanecer na Sauber e na Audi para trabalhar no projeto empolgante para o futuro, terminando em oitavo hoje e aproveitando uma boa performance no treino classificatório.”
Gabriel Bortoleto
Com o 8º lugar no GP da Itália, Gabriel Bortoleto somou mais quatro pontos no Mundial de Pilotos e chegou a 18 no campeonato, subindo para a 16ª colocação. O desempenho também o aproximou de seu companheiro de equipe, que soma 37 pontos, e, assim, ele segue demonstrando evolução dentro da Fórmula 1.
Hülkenberg ocupa atualmente a 10ª posição, contando com um pódio no GP da Inglaterra, resultado que lhe rendeu 15 pontos, além de pontuações na Austrália, Espanha, Canadá e Áustria.
O brasileiro, por sua vez, vem mostrando crescimento ao longo da temporada. O jovem tem conseguido avançar para o Q3 nas classificações e já soma resultados consistentes, terminando entre os dez primeiros na Áustria, Bélgica, Hungria e, mais recentemente, na Itália. Ou seja, das últimas seis corridas, Bortoleto terminou na zona de pontuação em quatro.
Adcionar comentário